segunda-feira, 14 de maio de 2012

Teste do pezinho


Relaxando na casa da vovó após o teste do pezinho.


Amenizada a angústia por conta da amamentação e um pouco mais tranquila por ver minha filhota sendo alimentada, pudemos começar a curtir nossa pequena. Muito bom vê-la mais tranquila e alimentada.

A primeira saída de Julia foi para o tão “temido” teste do pezinho. De tanto ouvir horrores sobre como o bebê sofre e chora com os furinhos no calcanhar, segui para a clínica apreensiva, talvez ainda fragilizada pela lembrança dos choros incessantes de antes.

Mas a nossa pequena surpreendeu...no colo do pai chorou apenas de leve, cessando o desconforto em seguida e arrancando da maezinha aqui, que se encontrava com as mãos suando e geladas, um sorriso feliz, orgulhoso e aliviado. Em seguida, foi só relaxar na casa da vovó.


Fiquei sabendo que existem vários tipos de teste do pezinho...infelizmente, as pessoas que dependem do SUS aqui em Sergipe só têm acesso ao teste que diagnostica duas ou três doenças. Diante da injusta realidade da saúde pública em nosso país, somos afortunados por podermos pagar um plano de saúde que cobre um exame mais completo.  








Nenhum comentário:

Postar um comentário