sexta-feira, 4 de maio de 2012

ELA CHEGOU!!







 Finalmente chegou o tão esperado dia 25 de abril, dia do nascimento de nossa filha Julia, dia da temida cesariana, dia do meu nascimento como mãe e do nascimento de Max como pai. Foi um dia emocionante, começando pela minha saída às 04:30 hs da madrugada da casa de minha mãe (antes minha casa), para onde não retornei depois da maternidade, pois iríamos começar vida nova em nosso novo lar. Deixei e levei saudades...

Tudo foi rápido e às 06:00 hs minha pequena nasceu e quando ouvi seu chorinho a recebi com um sorriso, um beijinho e um feliz sussurro - “seja bem vinda filha”. Durante a cirurgia fiquei um pouco apreensiva pela certa dificuldade em retirar minha pequena, pois a danadinha, ainda transversa, “subiu” um pouco mais parecendo resistir em ser retirada de sua casinha redonda.

Max acompanhou a tudo calma e atentamente, mesmo diante da estranheza quando o médico disse para que eu prendesse a respiração e fizesse força, evidenciando a dificuldade em retirar nossa bebê. E depois a recebeu em seus braços pela primeira vez...momento mágico!!

Meu sobrinho Fabio, estudante de enfermagem ávido por conhecimento e novas experiências, não conseguiu assistir à cesárea mas foi recompensado quando pegou minha pequena no colo. Acho que ele vai acabar se encantando pela especialidade obstetrícia. 

Ainda na sala de recuperação, após a demora em liberarem o apartamento onde ficaria, recebi Julia que estava “esfomeada” e “inquieta”, palavras da enfermeira, para que colocasse lhe oferecesse o peito. Assim foi feito e ela se acalmou, mal sabia eu o quanto esse tema “amamentação” se transformaria em um pesadelo.
Recebemos alta dois dias depois e começou então uma nova vida agora a três...



Nenhum comentário:

Postar um comentário