terça-feira, 20 de março de 2012

ESSA FASE FINAL...




Entrando no último mês!! Ufa, que caminhada até aqui! A ansiedade toma conta mais do que nunca...ela e os pés e mãos inchados, a dificuldade em conseguir uma posição para dormir, dores ocasionais e principalmente o grande sorriso no meu rosto. Não vejo a hora de estar com minha pequena nos braços, saudável e feliz. Os movimentos de Julia estão cada vez mais fortes e freqüentes, parece que me pede para sair de sua “casinha redonda”...será que vai ser agoniada que nem a mãe?!   É extremamente delicioso sentir as mexidas e até os soluços de Julia...vou sentir uma falta enorme disso. 


Converso muito com ela, canto enquanto aliso e embalo a barriga. Descobrimos músicas de todos os estilos, transformadas em canções de ninar, sons de caixinha de música...é o maior barato Beatles, Metálica, Pink floyd, Nirvana, Bob Marley, tudo para bebês. Também me atrevo a cantarolar alguma coisa de MPB que eu curto. Não sei se tem algum efeito mas creio que o vínculo entre nós duas só tem a ganhar com isso. Na última ultrassom percebemos que a danadinha está sentada...folgada toda...e espero que encaixe na posição cefálica até o momento do parto, senão terei que me render à cesariana e isso é tudo o que eu não quero.


Estou meio paranoica com as contrações que venho sentindo...as tais contrações de treinamento que são quase sempre indolores mas assustam um bocado. Parece que a qualquer momento elas vão se transformar nas contrações de trabalho de um parto antes da hora.

Outro dia estava pensando em como me sinto especial estando grávida e já me vejo sentindo saudade da barriga. É incrível você dormir, acordar, fazer suas coisas, sempre acompanhada, a cada instante, por um ser que está se formando em seu ventre, ter dois corações batendo dentro de vc. Agora eu nunca me sinto sozinha. A gente pensa que é um amor novo que está surgindo, mas na verdade é como se esse amor todo estivesse lá dentro, quietinho, esperando para desabrochar com a chegada do nosso bebê.

Poder falar para alguém que você o ama é fantástico e sendo esse alguém um ser que vc ainda nem viu é mais impressionante ainda, é meio que um amor idealizado, ficamos imaginando como será essa pessoinha (não apenas fisicamente) que preencherá nossa vida. É preciso um controle enorme para não se deixar levar por expectativas...afinal, tudo pode ser bem diferente do que se imagina.  

 O fato de estar chegando a hora faz a gente pensar...muita coisa está prestes a mudar.Tento me preparar (como se isso fosse totalmente possível) para os desafios, desencontros e responsabilidades dessa nova etapa de minha vida...e admito que não é fácil sair da zona de conforto e explorar novas perspectivas, mas esse amor fundamental, inexplicável e verdadeiro será o meu estímulo para fazer o melhor que eu puder. Isso só a vida real nos dará. As coisas nunca mais serão como antes...mas porque não pensar que serão melhores?!!! Só nos resta "recriar o paraíso agora para merecer quem vem depois".

Nenhum comentário:

Postar um comentário