quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

NOVA FASE

Chegando ao fim do sexto mês. Uma caminhada e tanto iniciada com o susto de um descolamento placentário de 60%. Repouso absoluto, afastamento total do trabalho (até então minha maior fonte de realização, alegria e prazer), ter que aprender a se deixar ser cuidada. Para mim, pessoa acostumada a "se bastar", tudo isso foi um desafio. Mas acaba sendo um treino para a vivência da maternidade que requer paciência, abnegação, doação constante, amor incondicional, desapego de si em prol de uma nova vida. 


Em todo tempo a compreensão, paciência o apoio constante e diário de Mah, meu companheiro, foi fundamental. Outra pessoa de fundamental importância para que tenha chegado até aqui foi a minha chefe Danielle Garcia que tem me proporcionado as condições necessárias para uma gravidez sem mais sobressaltos, tranquila e em casa. Ela é dessas pessoas com que a vida te presenteia e que se tornam queridas e exemplos para toda a vida.

Muitos momentos ruins ficaram para trás: sangramentos, ultrassons com a conclusão: Ameaça de Abortamento, evitar qualquer tipo de carícia mais íntima porque a excitação faz o útero contrair, angústias, medos, privações.
Muitos momentos bons surgiram: minha barriga crescendo cada dia mais, ultrassons tranquilas e com ótimo prognóstico, sentir minha filhota mexer, "ver" seu desenvolvimento, diminuir as privações, começar o enxoval, sonhar com Julia e até "sentir" seu cheirinho. Poder relaxar um pouco mais e fazer planos...muitos planos junto com meu Mah.

Um comentário: