segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

QUARTO QUASE PRONTO

Entrando no 8º mês. Até o médico comentou que a minha gravidez está surpreendendo, evoluindo melhor que o esperado. Que bom, espero que isso conte na hora em que eu revelar que desejo ter um parto normal. Todos dizem que o meu médico tende à uma cesariana, mas compreendo isso pois a grande maioria de suas pacientes é gestante de risco.

Esse último mês foi bem agitado: alugamos o apê e começamos, aos poucos, a deixá-lo "funcional", como Max costuma dizer. Nossa preocupação era de que quando Julia chegasse (e isso pode ocorrer antes da data prevista 30/04) tivéssemos o quarto dela e o nosso pronto, bem como a cozinha. O restante da casa vai sendo providenciado aos poucos

Como as coisas estão correndo tão bem, conseguimos ir mais além e até dia 15 de março receberemos os últimos móveis de sala e mesa de jantar...o que para nós será um luxo.

As roupinhas e lençóis já estão lavados e exaustivamente passados. No quarto dela só faltam alguns itens de decoração, como  o papel de parede. Até a cadeirinha já está no carro, sendo ocupada provisoriamente por nosso CACO (macaquinho de pelúcia) que tem sido nosso cobaia nas lições de troca de fraldas. 

Contagem regressiva a chegada de Julia e a ansiedade toma conta. Um vai-e-vem de apreensões que são de praxe em mães de primeira viagem: saber dar banho, cuidados com o umbigo, conseguir amamentar, deixá-la dormir sozinha no berço...e por aí vai. Mas tudo isso faz parte do desafio e crescimento de ser mãe.













Um comentário: